Manuela é a esperança baiana no Campeonato Brasileiro de Hipismo
05/11/2012 - Tribuna
A baiana Manuela Cunha, representante da Academia Bahiana de Hipismo, é a grande esperança da Bahia no Campeonato Brasileiro de Hipismo que começa nesta quinta-feira (25/10), em Porto Alegre. Manuela é o principal nome do esporte no estado e ganhou o ano passado o Campeonato Brasileiro de Amazonas, além de ser pentacampeã do Circuito Baiano.
Outros representantes da Bahia na disputa na capital gaúcha serão: Gonçalo Moura, Ainda Mendonça e Fred Matos, todos da Academia Bahiana de Hipismo. O técnico é o professor André Giovanini que foi integrante da equipe brasileira que disputou a Olimpíada de Atlanta.
Manuela forma um conjunto experiente com a égua Quina Z e sempre se destaca em competições fora da Bahia. Atualmente ela lidera o Circuito Norte-Nordeste e dificilmente vai deixar de conquistar o título. A baiana está confiante em Porto Alegre, mesmo sabendo que a competição reunirá os principais nomes do hipismo nacional e promete brigar pelo título durante os três dias de prova.
Manu só lamenta a falta de patrocínio porque para viajar e representar a Bahia em outros estado depende da ajuda do pai, que banca todas as despesas de viagem, inclusive com caminhão para levar o animal. “É sempre gratificante ter bons resultados. Todo mundo batalha e quer ganhar, mas fico feliz por está representando bem a Bahia, só lamento a falta de apoio do empresariado baiano.
Comente |
Comentários desta Notícia (0)