Inscrições

Olá, estamos reformulando o sistema de inscrições, que logo retornará para melhor atendê-lo, por hora as inscrições devem ser feitas pela própria federação organizadora.
Aniversariantes do mês

01/01
- PB
02/01
Everaldo Apolinário - PB
05/01
- PB
10/01
Gustavo Rabelo - PE
12/01
- PB
12/01
Gustavo Araujo - PB
20/01
Gabriela Dantas Medeiros - PB
21/01
Jorge Luis Passamani - PB
25/01
Luiz Antero Gomes - PB
26/01
Maria Isabel Maculam - PB
29/01
Priscila Leite Lustosa de Lima - PB
 

Imagem 1
Imagem 2
Imagem 3
Imagem 4


Notícias

Cinco dicas para mantê-lo seguro na sela
13/11/2018 - Fonte: Cavalus

Segurança em primeiro lugar! Não vale a pena o risco de se machucar ou a seu cavalo

Montar pode se tornar perigoso se você não tomar cuidado. Há maneiras de torná-lo seguro, seguindo algumas precauções. A última coisa que alguém quer é ferir a si mesmo ou a seu cavalo.

Crie o hábito de colocar a segurança acima de tudo. Não importa se você é um cavaleiro iniciante ou experiente, ser descuidado pode causar acidentes. Algumas dicas podem te ajudar!

1- Use capacete: Apenas uma queda poderá te deixar ferido gravemente se não estiver usando um! Certifique-se de que é aprovado pela agencias reguladores para garantir que o equipamento tenha sido testado para provas ou cavalgadas. Com todas as cores, desenhos e ajustes no mercado, você encontrará o perfeito.

2- Botas adequadas e vestuário de montaria: Suas botas devem ser projetadas para estarem no selim. Isso significa um pequeno salto, já que você não quer que seus pés escorreguem pelos estribos. Montar de tops ou shorts pode causar irritações e arranhões, por exemplo, especialmente se você cair.

3-Equipamento de equitação seguro: Você já verificou toda sua sela ultimamente? Uma pecinha pode fazer com que a cabeçada saia do lugar durante a montaria. Ou uma correia gasta pode fazer com que a sela escorregue, se solte e te lance ao chão. Ninguém quer isso, né? A melhor hora para verificar é quando você está limpando-a ou se preparando para colocá-la no cavalo.

4-Não force demais: Conheça seu nível de equitação! Galopar por um campo aberto pode parecer um sonho, mas um cavalo fora de controle provavelmente não é. É saudável encorajar-se a atingir metas. No entanto, riscos desnecessários podem contribuir para uma montaria insegura. Dê pequenos passos, em vez de grandes saltos.

5-Encontre um instrutor experiente: Que boa maneira de se manter seguro! Um treinador experiente pode mostrar-lhe tudo com competência. Eles guiarão você pelo processo e o ajudarão a se sentir mais confortável no selim.

Seguindo algumas precauções, você e seu cavalo estarão seguros!


Comente | Comentários desta Notícia (0)


Outras Notícias
federações FILIADAS

nossos PARCEIROS


mídias SOCIAIS




nosso ENDEREÇO

Circuito N-NE de Hipismo
Fone.:(81)3343-5970/(81)3343-4837 | hipismo@hipismonortenordeste.com.br

Av. Bernardo Vieira de Melo, 428 - Sala 204
Piedade - Jaboatão dos Guararapes - Recife-PE | CEP: 54.440-620