Inscrições

Olá, estamos reformulando o sistema de inscrições, que logo retornará para melhor atendê-lo, por hora as inscrições devem ser feitas pela própria federação organizadora.
Aniversariantes do mês

01/08
Luciana Mamede - PE
02/08
Pedro Henrique Paiva da Costa - PB
13/08
carlos - PE
19/08

19/08
Marcelo Casado - PE
27/08
- PB
 

Imagem 1
Imagem 2
Imagem 3
Imagem 4


Notícias

Comitê Olímpico do Brasil homenageou principais destaques do ano em festa
24/04/2018 - Fonte: Cavallus

A cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico que aconteceu na quarta-feira, 28 de março, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, foi organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). É a festa de gala do esporte olímpico, que chegou à sua 19ª edição, premiando os 51 melhores atletas no ano em cada modalidade esportiva, além de outras homenagens muito importantes. Entre os premiados, João Victor Marcari Oliva, do Adestramento, seu quarto prêmio, Márcio Carvalho Jorge, vencedor na modalidade Concurso Completo de Equitação (CCE), e Pedro Veniss, no Salto.

“O Comitê Olímpico do Brasil tem especial orgulho de reunir nessa noite os maiores expoentes dos esportes olímpicos no país. Premiar é reconhecer o mérito, e vocês fizeram por merecer essa homenagem no Prêmio Brasil Olímpico”, disse o presidente do COB, Paulo Wanderley.

“O ano de 2017 foi de muitas mudanças no esporte brasileiro. Um ano de readaptação à realidade do país e do próprio esporte. As dificuldades foram imensas, mas juntos – COB, Confederações, Ministério do Esporte, Forças Armadas, clubes, treinadores e atletas, conseguimos superar os desafios e evoluir. O nível técnico alcançado no último ciclo olímpico foi mantido. E seguiremos assim, baseados na meritocracia, austeridade e transparência, até os Jogos Olímpicos Tóquio 2020”.

Principal nome do Hipismo Adestramento no Brasil, João Victor Marcari Oliva, 22 anos, recebeu esse cobiçado Prêmio Brasil Olímpico. Foi a quarta vitória consecutiva do cavaleiro paulista que também é atleta militar. A escolha dos melhores do ano foi realizada por um júri composto por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte. João, que está passando uma temporada em Portugal e mora na Alemanha desde 2014, veio ao Brasil especialmente para receber o troféu. Ele tem dez anos de carreira e herdou o amor por cavalos do pai, o empresário Victor Oliva, mas foi da mãe, Hortência Marcari, ícone do basquete, que o garoto herdou o gosto e a disciplina pelos esportes.
Mayra Aguiar e Marcelo Melo

Além dos 51 em cada modalidade, também há uma votação para o Troféu de Melhor Atleta do Ano. Subiram ao palco para receber essa honraria a judoca Mayra Aguiar e o tenista Marcelo Melo, os melhores atletas de 2017. O Prêmio Brasil Olímpico 2017 também homenageou o Atleta da Torcida, após eleição realizada no site do COB e nas redes sociais do Time Brasil. Caio Bonfim, bronze na Marcha Atlética no Mundial de Londres 2017, conquistou 46% dos votos dos internautas.

A lista completa de vencedores e homenageados você encontra no site do COB.


Comente | Comentários desta Notícia (0)


Outras Notícias
federações FILIADAS

nossos PARCEIROS


mídias SOCIAIS




nosso ENDEREÇO

Circuito N-NE de Hipismo
Fone.:(81)3343-5970/(81)3343-4837 | hipismo@hipismonortenordeste.com.br

Av. Bernardo Vieira de Melo, 428 - Sala 204
Piedade - Jaboatão dos Guararapes - Recife-PE | CEP: 54.440-620