Hipismo: Atleta brasileira conquista vaga nas Olimpíadas 2012 acompanhada de PSL
14/03/2012 - Portal Fator
CDI3* realizado em São Paulo marcou a principal seletiva de Adestramento. O conjunto formado por Luiza Almeida e o Puro-Sangue Lusitano Samba garantiu para o Brasil a única vaga olímpica individual reservada para países da América do Sul e Central. A dupla brasileira apresentou resultado final de 71,325%, em uma apresentação que mostrou a integração homem/ cavalo nos últimos dias 25 e 26 de fevereiro.
Na série Freestyle Grand Prix, a decisiva para a atleta, dos quatro conjuntos participantes, todos estavam acompanhados por PSL. Em segundo lugar ficou Pedro Almeida com Toleirão da Broa (70,075%), na terceira colocação, novamente Luiza Almeida, mas com a montaria Pastor (68,000%), e em quarto Rogério Clementino e Sargento do Top (65,500%).
A prova, que aconteceu no domingo, tem como principal diferencial a utilização de músicas em suas reprises (séries). Os conjuntos devem realizar as figuras de acordo com o ritmo e harmonização que escolheram previamente.
A ABPSL, Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro-Sangue Lusitano, apoia os esportes olímpicos. “Atualmente, o Cavalo Lusitano, no Brasil, é idealizado para a prática dos principais esportes. Assim, possuem as aptidões completas de um bom esportista. Os investimentos em seleção de animais e de treinamento de cavaleiros com técnicos renomados estão dando sinais positivos de que este trabalho está no caminho certo. Parabenizamos a atleta e o haras (Coudelaria Rocas do Vouga) a que representa pela excelente atuação”, afirma José Francisco Brito Eusébio, presidente da entidade.
Nos próximos dias, a FEI – Federação Equestre Internacional – fará o anúncio oficial da qualificação da vaga para o Brasil, de acordo com informações da CBH (Confederação Brasileira de Hipismo).
Puro-Sangue Lusitano no Brasil e a ABPSL -A Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro-Sangue Lusitano (ABPSL), presidida, no biênio 2011-2012, pelo empresário José Francisco Brito Eusébio, foi fundada em 1975, com o principal objetivo de desenvolver e manter o studbook da raça, fomentando a criação deste milenar animal no Brasil.
Atualmente, o País conta com aproximadamente 12 mil Cavalos Lusitanos registrados e ostenta o status de um dos maiores exportadores mundiais do animal, ajudando a raça a conquistar reconhecimento internacional. Em Portugal, berço natural do PSL, também existem animais nascidos no Brasil, mas Estados Unidos e México são os maiores compradores dos Lusitanos criados por aqui.
Comente |
Comentários desta Notícia (0)