Inscrições

Olá, estamos reformulando o sistema de inscrições, que logo retornará para melhor atendê-lo, por hora as inscrições devem ser feitas pela própria federação organizadora.
Aniversariantes do mês

02/12
Jenniffer Figueiredo de Meira Lima - PB
06/12
Rosen Lima dos Santos - PB
11/12
- PB
12/12
- PB
17/12
Maria Tereza Sarmento - BA
21/12
- PB
29/12
Lucas Dantas Medeiros - PB
 

Imagem 1
Imagem 2
Imagem 3
Imagem 4


Notícias

Recorde de inscrições no Concurso de Salto Nacional nos 74 anos da Sociedade Hípica Brasileira
14/11/2012 - CPC Comunicação/Christiane Paiva Chaves

A Sociedade Hípica Brasileira está em festa. Comemora seu 74º aniversário, mas quem recebe o presente é o hipismo brasileiro. O Concurso de Saltos Nacional de Aniversário nas pistas do clube carioca, entre 15 e 18/11, destaca-se este ano por vários aspectos.

O primeiro deles é o recorde absoluto de inscrições e muita fila de espera. O evento terá competições nas alturas de 60 cm até o Grande Prêmio Troféu Roberto Marinho, a 1.45 metro. São mais de 450 cavalos inscritos sendo quase 300 apenas nas séries de amadores, número inédito na história do evento. A segunda novidade é outro presente: um automóvel Nissan O Km para o melhor conjunto (formado por cavalo e cavaleiro) da série principal do Concurso Nacional e do Internacional, que acontece na semana seguinte, também na SHB.

Nas arenas, comandando o espetáculo, o melhores cavaleiros e amazonas do país da atualidade, como os paulistas Francisco José de Mesquita Musa, Cesar Almeida e Artemus de Almeida e os cariocas Fábio Leivas da Costa e Rodrigo Marinho, que ocupam, respectivamente, as seis primeiras colocações no Ranking Brasileiro. Também prestigia o evento a amazona inglesa, que representa a Suíça, Lesley McNaught, que fez parte da equipe medalha de prata nas Olimpíadas de Sydney 2000 e já foi considerada a melhor amazona do mundo.

Vão brigar ainda pelos prêmios em espécie – entre os melhores do país – além de brindes, vale brindes e preciosos pontos para os rankings nacionais, outras feras do esporte como Luiz Felipe de Azevedo Filho, que veio da Europa especialmente para o evento, Rodrigo Lima, Stephanie Macieira, Joana Valente e Vitor Alves Teixeira, entre outros.

Na categoria Amador, a disputa também é acirrada e vêem afiados Pedro Lima, vencedor do Ranking da SHB deste ano;, Patricia Vianna, campeã do AOIHS 2012, além de Luiz Carlos Nolasco , Gilberto Solanês e João Roberto Marinho, que não vão deixar barato – todos pelo Rio. Além dos sempre competitivos baianos que representam São Paulo Flavia Mendonça e Juarez Andrade, entre muitos outros também com chances.

O evento terá disputas simultâneas nas duas pistas principais do clube e vai garantir a programação de toda a família. Participam da competição ao alunos da Escolinha a partir de oito anos de idade, e um dos destaques mais jovens do evento e estreando em Nacionais é a jovem amazona carioca Luiza Leivas, filha do Campeão Carioca, Fábio Leivas, de apenas oito anos de idade.

Todas as provas são abertas ao público e com entrada franca. Além disso, você pode acompanhar ordens de entrada e resultados pelo site www.shb.com.br e transmissão ao vivo pelo Sportv (aguarde programação).

Troféu Roberto Marinho

Um dos clubes mais antigos do Rio e o primeiro clube hípico, fundado, entre outros, por Roberto Marinho, A Sociedade Hípica Brasileira tem 54 mil metros quadrados. O Clube tem uma localização privilegiada e até hoje recebe representantes das famílias mais tradicionais da cidade.

O Troféu Perpétuo Roberto Marinho foi instituído em 1988, quando a Hípica completou 50 anos. O jornalista e empresário que dá nome ao troféu estava presente e entregou ele próprio o Prêmio ao vencedor. O primeiro a ter a honra de inscrever o nome no troféu perpétuo Roberto Marinho, que fica em lugar de destaque no clube, bem em frente às pistas, foi o jovem Fabio Leivas da Costa, então com 20 anos. 24 anos depois ele continua na disputa e é um dos favoritos.

No ano passado, Luiz Francisco de Azevedo juntou seu nome ao do irmão, que vencera no ano anterior com o mesmo cavalo. Mas apenas Fábio Leivas, Vitor Alves Teixeira e Rodrigo Ulmann Lima já ganharam duas vezes cada um. Portanto, são os únicos que têm chances de serem tricampeões do Troféu. Os três estarão no Rio, prontos para entrar na pista no próximo domingo e brigar pelo tri.
Últimos vencedores Troféu Perpétuo Roberto Marinho

2011 – Luiz Francisco de Azevedo
2010 – Luiz Felipe de Azevedo Filho
2009 – Karina Johannpeter
2008 – Felipe Amaral
2007 – Loisse Garcia
2006 – Andre Miranda
2005 – João Eduardo de Carvalho


Comente | Comentários desta Notícia (0)


Outras Notícias
federações FILIADAS

nossos PARCEIROS


mídias SOCIAIS




nosso ENDEREÇO

Circuito N-NE de Hipismo
Fone.:(81)3343-5970/(81)3343-4837 | hipismo@hipismonortenordeste.com.br

Av. Bernardo Vieira de Melo, 428 - Sala 204
Piedade - Jaboatão dos Guararapes - Recife-PE | CEP: 54.440-620