Inscrições

Olá, estamos reformulando o sistema de inscrições, que logo retornará para melhor atendê-lo, por hora as inscrições devem ser feitas pela própria federação organizadora.
Aniversariantes do mês

02/12
Jenniffer Figueiredo de Meira Lima - PB
06/12
Rosen Lima dos Santos - PB
11/12
- PB
12/12
- PB
17/12
Maria Tereza Sarmento - BA
21/12
- PB
29/12
Lucas Dantas Medeiros - PB
 

Imagem 1
Imagem 2
Imagem 3
Imagem 4


Notícias

Olimpíada de Londres: Doda e Pessoa se classificam para final
06/08/2012 - BandSports

Brasileiros passaram em 11º e 25º, respectivamente. José Roberto Reynoso foi eliminado. Na disputa por equipes, Brasil ficou em oitavo
Os cavaleiros Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, e Rodrigo Pessoa se classificaram para a final do hipismo saltos, nos Jogos Olímpicos de Londres. Nesta segunda-feira, na arena montada no Greenwich Park, Doda, montando Rahmannshof's Bogeno, cometeu duas faltas e terminou as três rodadas com 8 pontos de penalização. Com isso, passou para a decisão na 11ª colocação. Pessoa, com Rebozo, cometeu duas faltas, somou 10 pontos de penalidade, mas passou em 25º.

José Roberto Reynoso, por sua vez, foi eliminado. Ele teve problemas com uma das ferraduras do seu cavalo Maestro St. Lois e acabou fazendo uma apresentação com muitas faltas. No total, ele somou 50 pontos de penalização e ficou na 45ª e última posição. Somente os 35 melhores conjuntos passavam para a final.

Campeão olímpico no individual e prata por equipes em Pequim-2008, o canadense Eric Lamaze se classificou em 22º, com 9 pontos. Seu compatriota, Ian Millar, de 65 anos, que disputa sua décima Olimpíada e se tornou o atleta com mais participações olímpicas, se classificou em 11º, com 8 pontos. Ele tem a prata por equipes de Pequim.

A final individual será disputada na quarta-feira, a partir das 8h (de Brasília). A decisão será dividida em duas partes, com todos os conjuntos zerados na pontuação. Na primeira, competem os 35 conjuntos, classificando-se os 20 melhores para a fase seguinte. O resultado final será determinado pela soma dos pontos das duas fases. Se dois ou mais conjuntos ficarem empatados na segunda rodada, uma disputa desempate será realizada.

Na disputa por equipes, o Brasil ficou na oitava e última colocação, com 67 pontos. O país acabou prejudicado pela má apresentação de Reynoso e pelo fato de não poder contar com Carlos Motta Ribas, o Cacá. Wilexo, o cavalo do brasileiro, foi cortado da Olimpíada por causa de lesão. Sem ele, o Brasil não teve o direito ao descarte da pior apresentação.

A medalha de ouro na competição por equipes acabou nas mãos do Reino Unido após a disputa do desempate com a Holanda, que ficou com a prata. A Árabia Saudita surpreendeu e conquistou o bronze.


Comente | Comentários desta Notícia (0)


Outras Notícias
federações FILIADAS

nossos PARCEIROS


mídias SOCIAIS




nosso ENDEREÇO

Circuito N-NE de Hipismo
Fone.:(81)3343-5970/(81)3343-4837 | hipismo@hipismonortenordeste.com.br

Av. Bernardo Vieira de Melo, 428 - Sala 204
Piedade - Jaboatão dos Guararapes - Recife-PE | CEP: 54.440-620