Inscrições

Olá, estamos reformulando o sistema de inscrições, que logo retornará para melhor atendê-lo, por hora as inscrições devem ser feitas pela própria federação organizadora.
Aniversariantes do mês

02/12
Jenniffer Figueiredo de Meira Lima - PB
06/12
Rosen Lima dos Santos - PB
11/12
- PB
12/12
- PB
17/12
Maria Tereza Sarmento - BA
21/12
- PB
29/12
Lucas Dantas Medeiros - PB
 

Imagem 1
Imagem 2
Imagem 3
Imagem 4


Notícias

Cearense de 13 anos é promessa do hipismo
26/06/2012 - O Povo Online

Se 2012 é ano de Olimpíada em Londres e 2016 no Rio de Janeiro, em 2020, local ainda indefinido, quem sabe uma cearense marque presença. A amazona Fátima Machado da Silva, 13, sagrou-se recentemente campeã da Copa das Federações da Juventude, no Concurso Nacional de Salto, em Brasília. Um título que deixa Fátima na liderança mirim das seletivas do Sul-Americano.

Ela começou a praticar hipismo em 2005, com seis anos. Tendo como instrutor Mário Zanotelli, a primeira competição foi em 2007. De lá para cá, muitos bons resultados.

De acordo com a mãe Márcia Vecchio Machado, a paixão da filha por cavalos ajudou até a unir mais a família em torno do hipismo. “Tenho também minha outra filha de sete anos que pratica desde os três e começou a entrar em competições”.

Fátima Machado compete pela Escola de Equitação Christus. De março para cá, ganhou as três etapas do Circuito Norte-Nordeste, duas em Recife e uma em Maceió. Ela lidera o ranking nacional, o ranking Norte-Nordeste e é grande favorita para integrar a equipe que irá representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano, em Passo Fundo (RS), em setembro.

A família de Fátima mostra disposição em investir na carreira profissional. A mãe diz que os custos com as viagens e os treinos são custeados na maior parte pela família. No entanto, a mãe conta que tem conseguido apoios diante das conquistas da filha no hipismo. Que a filha se preocupe apenas em competir!

Cheia de conquistas

Apenas de março para cá, Fátima Machado da Silva conquistou as três etapas do Circuito Norte-Nordeste, sendo duas em Recife e uma em Maceió. Com isso, lidera o ranking nacional e Norte-Nordeste, com chances de ir ao Sul-Americano.

Destaque em Olimpíadas

O hipismo é uma das modalidades em que o Brasil é mais bem-sucedido em Olimpíadas. Foram uma medalha de ouro e duas de bronze. O maior atleta nacional da história é Rodrigo Pessoa, que conquistou esse ouro, nos Jogos de Atenas-2004, na Grécia.


Comente | Comentários desta Notícia (0)


Outras Notícias
federações FILIADAS

nossos PARCEIROS


mídias SOCIAIS




nosso ENDEREÇO

Circuito N-NE de Hipismo
Fone.:(81)3343-5970/(81)3343-4837 | hipismo@hipismonortenordeste.com.br

Av. Bernardo Vieira de Melo, 428 - Sala 204
Piedade - Jaboatão dos Guararapes - Recife-PE | CEP: 54.440-620