Inscrições

Olá, estamos reformulando o sistema de inscrições, que logo retornará para melhor atendê-lo, por hora as inscrições devem ser feitas pela própria federação organizadora.
Aniversariantes do mês

02/12
Jenniffer Figueiredo de Meira Lima - PB
06/12
Rosen Lima dos Santos - PB
11/12
- PB
12/12
- PB
17/12
Maria Tereza Sarmento - BA
21/12
- PB
29/12
Lucas Dantas Medeiros - PB
 

Imagem 1
Imagem 2
Imagem 3
Imagem 4


Notícias

Confederação brasileira lança projeto para jovens talentos do adestramento
22/05/2012 - AHE!Beta

Iniciativa visa incentivar atletas entre 14 e 21 anos a competir em alto rendimento
Acontece, a partir desta quarta-feira, o Concurso Dressage Internacional Young Riders e Juniores, em São Paulo, no Clube Hípico de Santo Amaro. A competição, que segue até domingo, será a segunda observatória do projeto "Adestramento: Jovens Talentos", lançado pela Confederação Brasileira de Hipismo no final de abril.

O objetivo é difundir o esporte e incentivar atletas entre 14 e 21 anos para a prática de alto rendimento da modalidade, oferecendo as melhores condições, para que no futuro continuem competindo e façam a transição de categoria, de junior e jovem cavaleiro para sênior.

- O Brasil deu um importante passo a nível nacional e internacional criando um projeto que se propõe a incentivar os jovens à prática do esporte, criando uma massa crítica de alto rendimento, capaz de competir além de nossas fronteiras. A curto e a médio prazo, esse esforço se fará sentir na formação de nossa equipe representativa dos Jogos Olímpicos, além de impulsionar a modalidade - disse o Coronel Salim Nigri, diretor de adestramento da CBH.

A primeira parte do projeto tem como objetivo formar as equipes brasileiras de Juniores e Jovens Cavaleiros (Young Riders) que representarão o Brasil no FEI North American Young Riders Dressage 2012, entre 18 e 22 de julho. É a primeira vez que o Brasil será representado por uma equipe em competição internacional para esta categoria de idade.

- O objetivo é aumentar ainda mais esta base de competidores, municiá-los com formação técnica a partir de clínicas e avaliações de jurados internacionais já tendo em vista a formação de times para disputas internacionais inclusive nas Olimpíadas do Rio em 2016 - diz Luiz Roberto Giugni, presidente da CBH.


Comente | Comentários desta Notícia (0)


Outras Notícias
federações FILIADAS

nossos PARCEIROS


mídias SOCIAIS




nosso ENDEREÇO

Circuito N-NE de Hipismo
Fone.:(81)3343-5970/(81)3343-4837 | hipismo@hipismonortenordeste.com.br

Av. Bernardo Vieira de Melo, 428 - Sala 204
Piedade - Jaboatão dos Guararapes - Recife-PE | CEP: 54.440-620