Inscrições

Olá, estamos reformulando o sistema de inscrições, que logo retornará para melhor atendê-lo, por hora as inscrições devem ser feitas pela própria federação organizadora.
Aniversariantes do mês

02/12
Jenniffer Figueiredo de Meira Lima - PB
06/12
Rosen Lima dos Santos - PB
11/12
- PB
12/12
- PB
17/12
Maria Tereza Sarmento - BA
21/12
- PB
29/12
Lucas Dantas Medeiros - PB
 

Imagem 1
Imagem 2
Imagem 3
Imagem 4


Notícias

3ª Etapa do Circuito Norte Nordeste de Hipismo tem inicio nesta sexta-feira
18/05/2012 - SuperEsportes

Cavaleiro Hermano Pontes entra na disputa da categoria amador com duas novidades na pista Maurício de Nassau
Recife reúne público no Caxangá Golf Country Club para a disputa da 3ª etapa do Circuito Norte Nordeste de Hipismo. Hoje, a partir das 8h30, várias categorias ganham espaço na Pista Maurício de Nassau. Entre os competidores, dois cavaleiros representam o Núcleo Hípico de Vitória (NHV) nas categorias amador (1.20m) e amador A (1.10m). Desta vez, os amigos Gustavo Gomes Rabelo e Hermano Pontes de Miranda fazem a montaria com algumas novidades.

Em contato com os cavalos desde os nove anos de idade, Hermano Pontes participa de competições há aproximadamente 23 anos. Há quatro salta pela categoria amador. "Minha dedicação nos treinos todos os dias após o trabalho é o que me mantém vivo no esporte. Saio no final da tarde de Recife para Vitória e depois retorno", afirma o cavaleiro que tem como atividade principal a advocacia.

Neste semestre, a equipe do NHV trouxe Vitor Alves Teixeira para a primeira clínica dos montadores do núcleo. Após as orientações de um dos grandes nomes da modalidade, Hermano fez algumas alterações nos seus equipamentos e no Rarus Chesf.

No comando dos cavalos com a ajuda do bridão, o advogado explica sobre as duas grandes mudanças. "Na clínica, Vitor me instruiu a trocar o Bridão de Cazalecchi Chesf e Rarus para tentar mudar um pouco o comportamento deles e melhorar a condução. Eram muito agitados. Funcionou muito bem. Além disso, me foi sugerido castrar o Rarus Chesf para deixá-lo menos brabo. Ele agora é outro cavalo", conta Hermano, que acrescenta ainda estar na expectativa por ser a primeira competição após as mudanças.

Hermano é um cavalereiro que sempre marca presença nas disputas de Hipismo. Aos poucos, ele está começando a traçar novos planos. "Talvez eu perca algumas etapas no nordeste porque estou focando mais no Sul e Sudeste. Mas isso não significa que vou abandonar o esporte local. Minha prioridade agora é entrar na pista hoje e fazer uma ótima apresentação". Embora haja dificuldades para transportar os cavalos para outras regiões, Hermano Pontes toma todos os cuidados na hora de prepará-los para partir. "Eles seguem viagem sempre em um lugar específico e confortável. O máximo que acontece é de chegarem um pouco agitados. Por isso, viajamos sempre uns dias antes das provas para que eu possa prepará-los e revitalizá-los de possíveis desgastes", pontua.


Comente | Comentários desta Notícia (0)


Outras Notícias
federações FILIADAS

nossos PARCEIROS


mídias SOCIAIS




nosso ENDEREÇO

Circuito N-NE de Hipismo
Fone.:(81)3343-5970/(81)3343-4837 | hipismo@hipismonortenordeste.com.br

Av. Bernardo Vieira de Melo, 428 - Sala 204
Piedade - Jaboatão dos Guararapes - Recife-PE | CEP: 54.440-620