Inscrições

Olá, estamos reformulando o sistema de inscrições, que logo retornará para melhor atendê-lo, por hora as inscrições devem ser feitas pela própria federação organizadora.
Aniversariantes do mês

02/12
Jenniffer Figueiredo de Meira Lima - PB
06/12
Rosen Lima dos Santos - PB
11/12
- PB
12/12
- PB
17/12
Maria Tereza Sarmento - BA
21/12
- PB
29/12
Lucas Dantas Medeiros - PB
 

Imagem 1
Imagem 2
Imagem 3
Imagem 4


Notícias

França é ouro, Brasil, prata e Alemanha, bronze na Copa das Copa das Nações no The Best Jump 2012
10/05/2012 - CBH

Com transmissão ao vivo pelo Sportv, a Copa das Nações – Prêmio Gerdau, a 1.60 metro e armada pelo alemão Christian Wiegand, foi a grande atração na tarde dessa sexta-feira, 4/5, no The Best Jump 2012, mais tradicional evento da América Latina, na Sociedade Hípica Porto Alegrense (RS).

Mediante a plateia que acompanhou atenta todos os detalhes da disputa sob dois percursos, a vitória foi para equipe da França formada por Aymeric Azzolino montando Looping D´Elle, que garaniu duplo zero falta, Marie Robert com Pidam de Pabam, que fez oito pontos e zerou, Oliver Robert com Olala de Buissy que fechou com a apenas 1 ponto perdido na 2ª passagem, totalizando 9 pontos perdidos. Marie e Olivier são herdeiros da arte de Michel Robert, ícone máximo hipismo francês, que ontem também venceu na 2ª Etapa do Global Champions Tour na Espanha.

Com 25 pontos perdidos, a prata foi para o time do Brasil com Francisco José Mesquita Musa e seu Premiere Xindoctro Método, que fechou com apenas 1 falta na segunda volta, Yuri Mansur com Vip VD Keerspo, que totalizou 9 pontos perdidos, e Fábio Leivas, 12 pontos, e Geraldo Gomes de Lemos com Piemonte Assolute que teve seu resoltado descartado sem concluir os dois percursos.

Já o bronze ficou com os alemães Tim Rieskamp com Corvin 18, 12 pontos, Holger Wenz com Galina,9 pontos, Hans Torben Ruder com Orlana, 8 pontos e Torben Kohlbrand com Skala, eliminado na 1ª volta e que zerou a 2, totalizando 28 pontos.

Na avaliação de Caio Sérgio de Carvalho, chefe de equipe e diretor de Salto da Confederação Brasileira de Hipismo, o resultado foi muito bom. “Em um percursos bastante exigente, ficamos com a prata entre a França e Alemanha e estamos muito satisfeitos. Disputas como essa também são muito importantes para garantir e dar experiência aos nossos cavaleiros”, comentou o dirigente e ex-cavaleiro olímpico.

A 1ª passagem do Copa das Nações também serviu para o cavaleiro top chileno Carlos Milthaler montandod As HYo Altanero garantir o índice olímpico fechando um apenas 1 derrube, carimbando seu passaporte para as Olimpíada de Londres.
Bélgica, 29 pontos perdidos, Argentina, 37, e Uruguai, 81, fecharam a classificacão da 4ª à 6ª colocação. Como não poderia deixar de ser, os troféus foram entregues pelo presidente do Conselho de Administração do Grupo Gerdau e presidente de honra do The Best Jump, Jorge Gerdau Johannpeter, aos capitães das equipes e aos competidores.

O evento que é promovido pela Federação Gaúcha de Esportes Equestres (FGEE), em parceria com a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) e a Federação Equestre Internacional (FEI) vai até este domingo, 06, com entrada franca, na Sociedade Hípica Porto Alegrense (SHPA).


Comente | Comentários desta Notícia (0)


Outras Notícias
federações FILIADAS

nossos PARCEIROS


mídias SOCIAIS




nosso ENDEREÇO

Circuito N-NE de Hipismo
Fone.:(81)3343-5970/(81)3343-4837 | hipismo@hipismonortenordeste.com.br

Av. Bernardo Vieira de Melo, 428 - Sala 204
Piedade - Jaboatão dos Guararapes - Recife-PE | CEP: 54.440-620