Inscrições

Olá, estamos reformulando o sistema de inscrições, que logo retornará para melhor atendê-lo, por hora as inscrições devem ser feitas pela própria federação organizadora.
Aniversariantes do mês

02/12
Jenniffer Figueiredo de Meira Lima - PB
06/12
Rosen Lima dos Santos - PB
11/12
- PB
12/12
- PB
17/12
Maria Tereza Sarmento - BA
21/12
- PB
29/12
Lucas Dantas Medeiros - PB
 

Imagem 1
Imagem 2
Imagem 3
Imagem 4


Notícias

Série Internacional do The Best Jump 2012 conta com competidores de 9 nações
03/05/2012 - CBH

Com a prova carro + cavalo, a Warm Up, a Federação Gaúcha de Esportes Equestres (FGEE) dá início a 44ª edição do The Best Jump que terá, pela primeira vez, a participação de competidores europeus com cavalos próprios. O torneio, que oferecerá R$ 550 mil em prêmios é uma promoção da FGEE, em parceria com a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) e a Federação Equestre Internacional (FEI). Na Sociedade Hípica Porto Alegrense estarão reunidos os melhores cavaleiros e amazonas do Brasil, Uruguai, Argentina, Bolívia, Chile, Venezuela, Costa Rica, Equador, Alemanha, Bélgica e França. O concurso se prolonga até domingo, dia 6, quando será realizada a grande final, com o vencedor do Grande Prêmio Bradesco Private Bank Cidade de Porto Alegre.

A competição tem entrada franca durante todos os dias e os saltos serão realizados tanto na pista de grama como napista de areia sempre com início às 9h. O Warm Up, nesta quarta, ocorre na pista coberta da Sociedade Hípica Porto Alegrense, e mais que uma competição, a prova serve de confraternização entre os participantes. No Warm Up, os conjuntos tentam obter a vitória em duelos de dupla que levam para casa o Prêmio Mitsubishi Motors.

Competidores estrangeiros elogiam nível do concurso

O grupo de cavaleiros e amazonas do exterior que participarão do torneio na Sociedade Hípica Porto Alegrense, até domingo (06), reúne alguns dos principais nomes do hipismo internacional. Pela primeira vez, os competidores europeus vão disputar o torneio com cavalos próprios e entre eles, a maior equipe é a da Alemanha, com seis integrantes, seguida pela França com quatro e Bélgica com três membros. Em entrevista, os cavaleiros destacaram a importância do The Best Jump e contaram que as equipes estão bastante motivadas com a vinda ao Brasil.

O belga Jerome Guéry, campeão em 2011 na Super Liga, disse que “o Brasil é o país dos cavalos, com grandes campeões incluindo Nelson e Rodrigo Pessoa, Álvaro Miranda, Luiz Felipe Azevedo, Pedro Veniss, entre outros” e observou que todos estes campeões ele conhece na Bélgica.

Jerome Guéry salientou que quando surgiu o convite para o torneio, eles não hesitaram em aceitar. “É uma grande honra conhecer o país de origem destes grandes campeões e tentar marcar nossa passagem com nossos cavalos belgas. O time da Bélgica está muito motivado e quer ter o seu nome nos resultados do The Best Jump”, acrescentou. O cavaleiro contou ainda que eles treinam em sua própria hípica. “Nosso estábulo tem capacidade de acomodar 25 cavalos, possui uma pista ao ar livre e uma indoor”. A hípica está localizada em Villers la Ville, a 25 minutos de Bruxelas e a apenas, 10 minutos do Village of Ligny, centro de treinamento de Nelson Pessoa.

Dominique Joassin, também da Bélgica, considera importante a participação no The Best Jump por representear “um trampolim para o resto da temporada”, pois se alcançar bons resultados em Porto Alegre, poderá saltar outros concursos de saltos internacionais. O cavaleiro, que treina em sua propriedade particular, em Couthuim, Bélgica, já foi vice-campeão europeu por equipes Young Rider, em 1992.

Entre os sul-americanos, a expectativa também é grande com a participação no The Best Jump e com a presença dos cavalos europeus. Da equipe do Uruguai faz parte Martin Rodriguez, campeão uruguaio 2011 na categoria principal, 1m50, e entre os vinte melhores do Pan-Americano 2011, no México. Além de elogiar o nível do concurso, sua estrutura e organização, ele enfatizou que “para a equitação uruguaia, o The Best Jump sempre tem um significado de muita importância, até porque é o principal contato com a equitação internacional”.

Tevelou também que tem muitas esperanças tanto no resultado individual quanto no de equipe na Copa das Nações representando o Uruguai. “Tendo a oportunidade de competir com os melhores cavaleiros da região e este ano, acrescentou o prazer de competir com várias equipes e cavaleiros vindos da Europa com seus próprios cavalos, algo realmente muito importante para nós, poder estar compartindo a mesma pista que eles”.

Serviço

44ª edição do The Best Jump
02 a 06 de maio
Sociedade Hípica Porto Alegrense –
Estrada Juca Batista - 4931 - Belém Novo


Comente | Comentários desta Notícia (0)


Outras Notícias
federações FILIADAS

nossos PARCEIROS


mídias SOCIAIS




nosso ENDEREÇO

Circuito N-NE de Hipismo
Fone.:(81)3343-5970/(81)3343-4837 | hipismo@hipismonortenordeste.com.br

Av. Bernardo Vieira de Melo, 428 - Sala 204
Piedade - Jaboatão dos Guararapes - Recife-PE | CEP: 54.440-620