Inscrições

Olá, estamos reformulando o sistema de inscrições, que logo retornará para melhor atendê-lo, por hora as inscrições devem ser feitas pela própria federação organizadora.
Aniversariantes do mês

03/10
Isabel Cristina de Sousa Neves - SP
20/10
Karla Avelar - PE
23/10
- PB
23/10
- PB
29/10
Gabriel Jose de Souza Lopes - PB
30/10
Luciana P Miranda Rabelo - PE
 

Imagem 1
Imagem 2
Imagem 3
Imagem 4


Notícias

Perspectiva da ABCCC para o ano de 2018 é altamente promissora
26/01/2018 - Fonte: Cavalus

Aumento de participação em provas da raça e realização da FICCC no Brasil embalam perspectiva positiva
O ano de 2018 para o Cavalo Crioulo deve ser promissor e com novos recordes batidos em participações nas modalidades esportivas. Essa é a expectativa da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos – ABCCC. Segundo seu presidente, Eduardo Suñé, embora o país enfrente uma crise sem precedentes, desde a Expointer, passando pelas credenciadoras ao Freio de Ouro e outras provas esportivas realizadas na sequência, os números registrados estão acima da média.

Para o dirigente, a grande quantidade de animais participando dos eventos da raça reflete a perspectiva. Suñé relembra que já iniciaram o ano com bastante otimismo e que o Crioulo tem a chance de ter uma temporada com desenvolvimento, crescimento e liquidez. Pelo menos ele garante muito trabalho e empenho de todos na ABCCC para que essa meta seja alcançada. Suñé relembra que 2017 foi de impressionante crescimento do cavalo Crioulo no Laço e na Paleteada, então a expectativa é para que a ascenção se estenda para as demais modalidades.

Em relação ao mercado, o presidente avalia que o ano de 2017 surpreendeu positivamente pela liquidez. Lembra que os preços tiveram adequações em relação aos outros anos, o que é normal perante a crise, mas com bastante demanda principalmente por criadores e usuários do centro do país. A ideia para 2018 é de expandir a raça, especialmente nas regiões centro e norte do país, mobilizando os núcleos.

Os eventos como as classificatórias ao Freio de Ouro e as Exposições Passaporte para a morfologia vão agitar criadores em pelo menos oito estados brasileiros e o Distrito Federal. O ano de 2018 também será marcado pelo evento da Federação Internacional dos Criadores de Cavalos Crioulos (FICCC), considerada a ‘Copa do Mundo’ do Cavalo Crioulo, que ocorrerá de 14 a 20 de maio, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS.


Comente | Comentários desta Notícia (0)


Outras Notícias
federações FILIADAS

nossos PARCEIROS


mídias SOCIAIS




nosso ENDEREÇO

Circuito N-NE de Hipismo
Fone.:(81)3343-5970/(81)3343-4837 | hipismo@hipismonortenordeste.com.br

Av. Bernardo Vieira de Melo, 428 - Sala 204
Piedade - Jaboatão dos Guararapes - Recife-PE | CEP: 54.440-620