Inscrições

Olá, estamos reformulando o sistema de inscrições, que logo retornará para melhor atendê-lo, por hora as inscrições devem ser feitas pela própria federação organizadora.
Aniversariantes do mês

02/12
Jenniffer Figueiredo de Meira Lima - PB
06/12
Rosen Lima dos Santos - PB
11/12
- PB
12/12
- PB
17/12
Maria Tereza Sarmento - BA
21/12
- PB
29/12
Lucas Dantas Medeiros - PB
 

Imagem 1
Imagem 2
Imagem 3
Imagem 4


Notícias

Com duplo zero de Pedro Veniss, Brasil vence a Challenge Cup em Barcelona
26/09/2016 - Fonte: Brasil Hipismo

O Time Brasil de Salto foi campeão da Longines Challenge Cup na manhã desse domingo, 25/9, na prova de consolação da Copa das Nações Furusiyya FEI, para as equipes que não se classificaram para a grande final no Real Club de Polo de Barcelona. A disputa, que abriu o último dia do CSIO Barcelona, estava agendada para sexta-feira mas foi transferida devido à forte tempestade que caiu no local.



Yuri Mansur, Pedro Veniss, Rodrigo Pessoa, Caio Sérgio de Carvalho, Felipe Amaral e Stephan Barcha pelo Brasil; img: Hippo Foto – Dirk Caremans/FEI

Rodrigo Pessoa com Citizenguard Cadjanine Z fechou com 4/0, Yuri Mansur e Babylotte com 8/0 e Stephan Barcha com Landpeter do Feroleto foi eliminado. Último conjunto do Brasil em pista, Pedro Veniss e Quabri d´Isle, tiveram duas passagens perfeitas. “O Quabri é incrível, e ele é o meu melhor amigo”, disse Pedro emocionado. Além de garantir o ouro para a equipe, Pedro Veniss levou ainda uma premiação especial de 50 mil euros, por ser o único conjunto a zerar as duas passagens.



Pedro Veniss e Quabri de L’Isle único duplo zero na Longines Chalenge Cup; img: Hippo Foto – Dirk Caremans/FEI
25/09/16

Assim o Brasil, liderado pelo chefe de equipe Caio Sérgio de Carvalho, foi campeão com 12 pontos perdidos, superando o Catar com 16, e a Colômbia com 18. “Ficou um gostinho um pouco amargo de não termos ido para a final, mas fomos recompensados. Ganhar, principalmente em alto nível, é muito difícil, ainda mais com grandes equipes, mas conseguimos levar esse título”, destacou Caio Sergio. Pela conquista, o Brasil ficou com 80,375 euros dos 300 mil em jogo.

“Estávamos muito confiantes em fazer um bom resultado. Obviamente, no papel, a equipe da França era a favorita por ser a atual campeã olímpica, mas dentro da pista tudo pode acontecer. A competição foi de alto nível, mas os franceses não tiveram um bom dia hoje e o Catar estava na nossa cola. Nós tivemos um pouco mais de sorte e conseguimos a vitória mesmo com alguns contratempos na pista”, disse Rodrigo Pessoa.



O time brasileiro sai vitorioso em Barcelona; img: Jim Hollander/FEI

A grande final

Na grande final da Copa das Nações, no sábado, 24/9, a Alemanha superou as equipes dos outros sete países finalistas após um emocionante desempate com a Grã-Bretanha. As duas nações finalizaram suas apresentações sem penalidades e dois conjuntos foram escolhidos para desempatar. Demonstrando o alto nível da competição, Marcus Ehning e Pret A Tout, da Alemanha, e os campeões olímpicos britânicos Nick Skelton e Big Star mais uma vez zeraram seus percursos, mas o alemão foi mais rápido.



Ludger Beerbaum e Casello, em sua última vitória integrando o time alemão; img: Hippo Foto – Dirk Caremans

Assim, Christian Ahlmann, Janne Friederike Meyer, Marcus Ehning e Ludger Beerbaum – em sua última competição pela equipe alemã – conquistaram mais um título para a Alemanha, com a Grã Bretanha em 2º lugar e os Estados Unidos no 3º posto.

Resultados completos.

Brasil Hipismo com a fonte: MKTMix Comunicação, CSIO Barcelona e FEI; Fotos: FEI


Comente | Comentários desta Notícia (0)


Outras Notícias
federações FILIADAS

nossos PARCEIROS


mídias SOCIAIS




nosso ENDEREÇO

Circuito N-NE de Hipismo
Fone.:(81)3343-5970/(81)3343-4837 | hipismo@hipismonortenordeste.com.br

Av. Bernardo Vieira de Melo, 428 - Sala 204
Piedade - Jaboatão dos Guararapes - Recife-PE | CEP: 54.440-620