Inscrições

Olá, estamos reformulando o sistema de inscrições, que logo retornará para melhor atendê-lo, por hora as inscrições devem ser feitas pela própria federação organizadora.
Aniversariantes do mês

02/12
Jenniffer Figueiredo de Meira Lima - PB
06/12
Rosen Lima dos Santos - PB
11/12
- PB
12/12
- PB
17/12
Maria Tereza Sarmento - BA
21/12
- PB
29/12
Lucas Dantas Medeiros - PB
 

Imagem 1
Imagem 2
Imagem 3
Imagem 4


Notícias

Zé Roberto Reynoso Fª, tricampeão da Copa São Paulo, agora a 50% das vitórias de seu pai
29/04/2016 - Brasil Hipismo com a fontes: SHP, CBH ; fotos: Luis Ruas

Não restam dúvidas que José Roberto Reynoso Fernandez Filho é o grande nome do hipismo em atividade no circuito nacional.Ainda assim repetir os feitos é sempre sempre difícil, mas sempre uma meta possível. No último domingo, 17/4, José Roberto Reynoso Fernandez Filho levou seu Maestro St Lois à vitória no GP da 45ª Copa São Paulo e, de quebra, garantiu o tricampeonato consecutivo. No entanto, o cavaleiro paulista ainda está em 50% das vitórias alcançadas na mesma competição pelo seu pai, o campeão pan-americano por equipes José Roberto Reynoso Fernandez, o Alfinete (in memorian). A disputa também valeu pela 2ª de oito Etapas do Campeonato Brasileiro Hyundai Senior Top e ranking da Federação Equestre Internacional e Zé Roberto, campeão brasileiro senior top 2015, também mostrou força em busca do bi.

Dos 36 conjuntos que disputaram a 1ª volta do GP, a 1.55 metro, conforme a regra, os 12 melhores habilitaram-se para o 2º e decisivo percurso idealizado pelo course-designer internacional Helio Pessoa, dentre os quais sete sem faltas. Antepenúltimo em pista Zé Roberto com Maestro St Lois garantiu o primeiro e único duplo zero falta em 53s12, conquistando assim tricampeonato consecutivo 2014/2015/2016.A disputa também rendeu a confirmação da liderança no Brasileiro Senior Top 2016 a Zé Roberto

Palavras do tricampeão

“Meu cavalo Maestro St Lois pisou em um prego e ficou um ano parado e vê-lo de volta, saltando com alegria, é uma satisfação imensa, porque em primeiro lugar está o bem estar dos cavalos”, garantiu o tricampeão, que ainda está a três títulos de seu pai José Roberto Reynoso Fernandez, o Alfinete (in memoriam), hexacampeão da Copa São Paulo em (1975/1977/1978, 1980, 1982 e 1990).

“Claro que quero trabalhar para alcançar o feito do meu pai. Acho difícil eu conseguir fazer isso consecutivamente. Mas, sem dúvida nenhuma, vamos trabalhar para alcançar o feito dele. Estou muito feliz, agradeço a Deus, a torcida da Hípica Paulista, do Clube Hípico de Santo Amaro,todas as pessoas que me apoiam e estão do meu lado. Quero dizer também um muito obrigado a minha equipe como um todo com Felipe Braga, Lucinha Rivas, Luizinho Mata, Dinei, os tratadores Guinho e o Rafa que fica mais em casa, o Marcelo Ferrador, a Priscila Azevedo veterinária, Malu Cury e tantos outros, sem eles nada disso seria possível acontecer”, enfatizou o campeão, que também comentou o traçado na pista.

“Achei o primeiro percurso mais técnico e delicado. Quando entrei na segunda volta ninguém havia zerado, por isso não havia porque eu arriscar tudo ou nada. Tenho fama de ser um cavaleiro rápido então mesmo quando vou devagar, procuro fazer um bom traçado e o importante é conseguir sair na liderança. Havia mais dois ótimos concorrentes depois de mim o Pedro Muylaert e Tiago Mesquita, mas felizmente a vitória ficou comigo”, completou Zé Roberto, cavaleiro santamarense e da Sociedade Hípica Paulista.

Sagrou-se vice-campeão Sergio Marins, campeão brasileiro senior top 2013, que montando JCR Quantico, fechou com apenas 1 ponto na primeira passagem e uma falta na 2ª, em 68s34.

Sempre competitivo o cavaleiro da casa Pedro Junqueira Muylaert levou Premiere Avignon Z ao 3º posto, sem faltas na 1ª volta e dois derrubes na 2ª, em 56s31. “O Avignon é muito experiente a 1.40m e agora no final do ano subiu para 1.55metro. Gostei muito do desempenho dele acho que posso mantê-lo confortavelmente nessa altura até o final do ano”, disse Pedro, que em 2015 garantiu o vice-campeonato brasileiro Senior Top.

Com esse resultado após a 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro Hyundai Senior Top, Zé Roberto, que também venceu o GP da 1ª etapa em Curitiba, disparou a liderança totalizando 40 pontos e promete brigar pelo bicampeonato brasileiro Senior Top. Em 2º lugar aparece o jovem talento Alberto Bento Sinimbu, 5º colocado no GP em Curitiba e 4º colocado na Copa São Paulo, totalizando 25 pontos. Tiago Mesquita, 4º em Curitiba e 7º na Copa São Paulo, ocupa o 3º posto com 23 pontos.

Regras do jogo – O Campeonato Brasileiro Hyundai Senior Top 2016 tem oito etapas com direito a dois descartes, exceto na última que tem participação obrigatória e peso 1.5 para efeito na contagem dos pontos que é feita de acordo com a tabela da Copa do Mundo. Cada etapa tem premiação mínima de R$120 mil no Grande Prêmio, e mínima de R$15 mil na prova preparatória.O Campeonato tem patrocínio da Hyundai e, além da premiação em espécie, o campeão brasileiro recebe um carro 0 Km.


Comente | Comentários desta Notícia (0)


Outras Notícias
federações FILIADAS

nossos PARCEIROS


mídias SOCIAIS




nosso ENDEREÇO

Circuito N-NE de Hipismo
Fone.:(81)3343-5970/(81)3343-4837 | hipismo@hipismonortenordeste.com.br

Av. Bernardo Vieira de Melo, 428 - Sala 204
Piedade - Jaboatão dos Guararapes - Recife-PE | CEP: 54.440-620