Inscrições

Olá, estamos reformulando o sistema de inscrições, que logo retornará para melhor atendê-lo, por hora as inscrições devem ser feitas pela própria federação organizadora.
Aniversariantes do mês

02/12
Jenniffer Figueiredo de Meira Lima - PB
06/12
Rosen Lima dos Santos - PB
11/12
- PB
12/12
- PB
17/12
Maria Tereza Sarmento - BA
21/12
- PB
29/12
Lucas Dantas Medeiros - PB
 

Imagem 1
Imagem 2
Imagem 3
Imagem 4


Notícias

Você sabia que o hipismo é um esporte muito antigo?
22/09/2015 - Suapesquisa

Conhecendo o hipismo

O Hipismo esportivo consiste em várias provas. Nas Olimpíadas ocorrem as seguintes: adestramento, saltos e concurso completo de equitação (individual e em equipe).

Adestramento

Nesta prova, o cavaleiro deve executar uma série de movimentos num determinado período de tempo. Os jurados avaliam o competidor com notas de 0 a 10.

Saltos

Nos saltos, o cavaleiro deve transpor, com seu cavalo, de 12 a 15 obstáculos numa pista que mede de 700 a 900 metros. O cavaleiro deve fazer duas vezes o percurso da prova. O vencedor será o cavaleiro que errar menos (conquistando mais pontos) em menos tempo. Potência, força, velocidade e obediência do cavalo são fundamentais nas competições de saltos.

CCE (Concurso Completo de Equitação)

Reúne provas de adestramento, cross country e salto. As provas são feitas em um ou três dias. O cross country é realizado numa área que simula um ambiente natural, sendo que o cavaleiro deve passar por obstáculos naturais (tanques de água e troncos de árvores). Vence o cavaleiro ou equipe que somar o maior número de pontos negativos (errar menos), além de apresentar habilidades durante a equitação (harmonia com o cavalo, obediência, resistência e habilidade).

Outras provas de hipismo não olímpicas

Não estão no quadro olímpico as seguintes provas de hipismo: enduro equestre (prova em longa distância separada em etapas); volteio (ginástica sobre o cavalo) e a tradicional corrida de cavalos.

Federação e Confederação

Internacionalmente, a FEI (Federação equestre Internacional), com sede na Suiça, organiza as competições e eventos de hipismo. No Brasil, temos a CBH (Confederação Brasileira de Hipismo).

Conquistas recentes do Brasil no Hipismo

- Nas Olimpíadas de Atenas (2004) o cavaleiro brasileiro Rodrigo Pessoa ganhou a medalha de ouro.

- Nas Copas do Mundo de 1998, 1999 e 2000, Rodrigo Pessoa ganhou o título mundial na prova de saltos.

Principais competições:

- A principal competição de hipismo, em nível mundial, são os Jogos Equestres Mundiais. São organizados desde 1990 pela Federação Equestre Internacional. A última edição foi realizada em 2010 na cidade de Lexington (Estados Unidos).

Principais potências

- Os países que mais se destacam atualmente no hipismo mundial são: Holanda, Reino Unido, Estados Unidos, Alemanha e Bélgica.


Comente | Comentários desta Notícia (0)


Outras Notícias
federações FILIADAS

nossos PARCEIROS


mídias SOCIAIS




nosso ENDEREÇO

Circuito N-NE de Hipismo
Fone.:(81)3343-5970/(81)3343-4837 | hipismo@hipismonortenordeste.com.br

Av. Bernardo Vieira de Melo, 428 - Sala 204
Piedade - Jaboatão dos Guararapes - Recife-PE | CEP: 54.440-620