Inscrições

Olá, estamos reformulando o sistema de inscrições, que logo retornará para melhor atendê-lo, por hora as inscrições devem ser feitas pela própria federação organizadora.
Aniversariantes do mês

02/12
Jenniffer Figueiredo de Meira Lima - PB
06/12
Rosen Lima dos Santos - PB
11/12
- PB
12/12
- PB
17/12
Maria Tereza Sarmento - BA
21/12
- PB
29/12
Lucas Dantas Medeiros - PB
 

Imagem 1
Imagem 2
Imagem 3
Imagem 4


Notícias

Jovem cavaleiro pernambucano, Paulo Miranda conquista Tríplice Coroa de 2011
15/12/2011 - Diario de Pernambuco com informações complementares do Circuito Norte Nordeste de Hipismo

O cavaleiro de 11 anos conseguiu a façanha depois de vencer a oitava e última etapa do Circuito Pernambucano de Hipismo.

Depois de vencer a oitava e última etapa do Circuito Pernambucano de Hipismo, que aconteceu no útimo sábado, no Caxangá Golf & Country Club, o pernambucano Paulo Miranda entrou para a história no hipismo. O garoto de 11 anos, que é da categoria pré-mirim , foi o primeiro cavaleiro a conquistar duas vezes a Tríplice Coroa do Hipismo. O atleta também conseguiu alcançar a façanha de vencer os três rankings - brasileiro, nordestino e pernambucano - em 2010.

“É uma emoção muito grande saber que estou escrevendo minha história no hipismo pelos títulos que conquisto a cada ano. A Tríplice Coroa é o prêmio máximo por tanto esforço e tantos treinos ao longo da temporada. Estou muito feliz”, comentou Paulo Miranda, representante do Centro Hípico Zona Sul

O jovem atleta venceu montando o Cavalo Flash Jump/Supranor. Os pontos somados no Caxangá foram suficientes para confirmar os títulos de Paulo nos três rankings. Na competição nacional, o cavaleiro ficou à frente da paulista Giovana Amorim. Já na regional, a segunda colocação ficou com a potiguar Mariana Bezerra. Na disputa do pernambucano, quem ficou com o vice-campeonato foi João Vitor Black.

"Paulinho foi um cavaleiro maduro, que soube administrar a tensão e colocar em prática na pista tudo que foi treinado exaustivamente ao longo do ano”, comentou o técnico Mario Zanotelli, do CHZS.

Além dessas conquistas, Paulo Miranda também é o único nordestino a ganhar o ranking nacional de hipismo. E não pára por aí! Ele também foi campeão no mini GP, com obstáculos de 1,15m. Como prêmio, ganhou nada mais, nada menos que uma moto de 150 cilindradas.

Na disputa do grande Prêmio Roberto Souza Leão Filho, com obstáculos a 1,30m, quem venceu foi Ivo Rosa. Além da premiação em espécie, ele ganhou um cavalo poltro, patrocinado pela Colderaria Souza Leão - SL Buscapé.


Comente | Comentários desta Notícia (0)


Outras Notícias
federações FILIADAS

nossos PARCEIROS


mídias SOCIAIS




nosso ENDEREÇO

Circuito N-NE de Hipismo
Fone.:(81)3343-5970/(81)3343-4837 | hipismo@hipismonortenordeste.com.br

Av. Bernardo Vieira de Melo, 428 - Sala 204
Piedade - Jaboatão dos Guararapes - Recife-PE | CEP: 54.440-620