Inscrições

Olá, estamos reformulando o sistema de inscrições, que logo retornará para melhor atendê-lo, por hora as inscrições devem ser feitas pela própria federação organizadora.
Aniversariantes do mês

02/12
Jenniffer Figueiredo de Meira Lima - PB
06/12
Rosen Lima dos Santos - PB
11/12
- PB
12/12
- PB
17/12
Maria Tereza Sarmento - BA
21/12
- PB
29/12
Lucas Dantas Medeiros - PB
 

Imagem 1
Imagem 2
Imagem 3
Imagem 4


Notícias

Brasília sedia o Campeonato Brasileiro de Enduro em 5 e 6 de dezembro
25/11/2014 - Fonte: CBH

Considerado um dos esportes equestres que mais cresce no mundo, o enduro também conquistou os brasileiros. Sem distinção de sexo e idade, o esporte encontrou no Brasil condições favoráveis para o seu crescimento, como a variação de trilhas, o clima e grande número de animais. Nos próximos dias 5 e 6 de dezembro, o Brasília Country Club recebe o Campeonato Brasileiro da modalidade, com organização da Chevaux.

A expectativa é de que cerca de 160 competidores disputem as provas nas categorias Velocidade Livre e Velocidade Controlada, com representantes nacionais e internacionais. As provas serão válidas para os rankings da FEI (Federação Equestre Internacional), CBH (Confederação Brasileira de Hipismo) e FHBr (Federação de Hipismo de Brasília). Também será observatória para o Mundial de Young Riders de 2015 no Chile.

Na categoria Velocidade Livre, serão várias disputas: Velocidade Livre 3 Estrelas - CEI 3* com 160 km; Velocidade Livre 2 Estrelas - CEI 2*, CEIYR 2* com 120 km; Velocidade Livre 1 Estrela - CEI 1*, CEIYR1*, CEN 1*, CENYR1* e Mirim com 80 km; Velocidade Livre Curta A e Mirim com 60 km e Velocidade Livre Curta Avançados com 40 km.

Na categoria Controlada, a divisão será nas modalidades Graduado (40 km), Aberta (20 Km), Iniciante (10 km) e Paraenduro Equestre.

Fundada este ano, a Chevaux vem fazendo um trabalho de profissionalização do esporte, buscando impulsionar a modalidade no Brasil.

"Nosso objetivo é mudar a cara do enduro equestre no Brasil, não só na questão técnica, que já tem um nível bom, mas trabalhar a imagem do esporte, com uma infraestrutura melhor, com premiação e entretenimento, buscando patrocinadores e gerando relacionamento entre os praticantes e interessados pela modalidade", comenta Dudu Barreto, um dos sócios da Chevaux.

"Organizamos o Festival Internacional no Haras Albar, em São Paulo, este ano e o resultado foi muito positivo. Tivemos quase 200 competidores, de sete países e foi um sucesso. Agora faremos o Campeonato Brasileiro em Brasília e estamos trabalhando para termos um evento a altura desta competição tão importante", completa Barreto.

O Campeonato Brasileiro começa na sexta-feira, dia 5 de dezembro, no Brasília Country Club. Às 15 horas, acontece o vet check inicial dos animais e, às 19 horas, o briefing. No dia seguinte, a competição terá início às 5 horas da manhã, com a disputa dos 160 km. No final do dia, acontecerá a cerimônia de premiação e a festa de encerramento do campeonato.

As inscrições para o campeonato já estão abertas até o dia 30 de novembro no site: www.endurobsb.com.br. Mas quem quiser ir só para assistir, também está convidado. O evento será aberto ao público, com entrada gratuita.

Sobre a Chevaux:

A Chevaux nasceu com o objetivo de impulsionar o enduro equestre no Brasil. A estratégia é oferecer infraestrutura de ponta, segurança e entretenimento para atrair novos investimentos e novos praticantes. Esse é o primeiro desafio, a partir daí, a Chevaux pretende traçar novas metas, apoiar outros esportes equestres e prestar cada vez mais serviços de qualidade aos atletas.


Comente | Comentários desta Notícia (0)


Outras Notícias
federações FILIADAS

nossos PARCEIROS


mídias SOCIAIS




nosso ENDEREÇO

Circuito N-NE de Hipismo
Fone.:(81)3343-5970/(81)3343-4837 | hipismo@hipismonortenordeste.com.br

Av. Bernardo Vieira de Melo, 428 - Sala 204
Piedade - Jaboatão dos Guararapes - Recife-PE | CEP: 54.440-620