Inscrições

Olá, estamos reformulando o sistema de inscrições, que logo retornará para melhor atendê-lo, por hora as inscrições devem ser feitas pela própria federação organizadora.
Aniversariantes do mês

02/12
Jenniffer Figueiredo de Meira Lima - PB
06/12
Rosen Lima dos Santos - PB
11/12
- PB
12/12
- PB
17/12
Maria Tereza Sarmento - BA
21/12
- PB
29/12
Lucas Dantas Medeiros - PB
 

Imagem 1
Imagem 2
Imagem 3
Imagem 4


Notícias

Três competições internacionais em disputa no país nesse final de semana
22/11/2013 - Fonte: CBH

Internacional de Saltos no Rio, Concurso Completo Internacional em Barretos e CDI3* na Hípica Paulista agitam as modalidades olímpicas do hipismo brasileiro neste final de semana.
O final de semana será agitado para o hipismo brasileiro com várias competições internacionais das três modalidades olímpicas: salto, adestramento e CCE ( Concurso Completo de Equitação).

No Rio, na Sociedade Hípica Brasileira acontece até domingo ( 24/11), o Concurso Internacional de Saltos, em que o GP será válido como seletiva da liga Sul-Americana para a final da Copa do Mundo de Hipismo, em Lyon na França. A prova também contará pontos para o Ranking da Confederação Brasileira de Hipismo. O GP está marcado para às 15h com a presença dos principais cavaleiros e amazonas do país.

Em Barretos, sob os olhos atentos do técnico da equipe brasileira de Concurso Completo de Equitação Mark Todd acontece o Concurso Completo Internacional e Nacional no Haras Horse Cross de amanhã até domingo
( 22 a 24/11). Cerca de 120 conjuntos em 11 categorias disputarão a competição, sendo que três delas serão internacionais: o CIC2**, CCI2** e CCI3***.

O Concurso Completo de Equitação é uma das três modalidade olímpicas do hipismo e é formada por Adestramento, Cross e Saltos. Acompanham o evento uma equipe de oficiais de ponta, contando com nomes como Pierre Le Goupil como Course Designer das categorias internacionais, Catherine Bostock (UK) e Cristina Klingspor (SWE) como juízas. Além do técnico da equipe brasileira o bicampeão olímpico Mark Todd e a amazona de ponta do adestramento, a britânica Anna Ross.

A Sociedade Hípica Paulista será palco de amanhã até domingo ( 22 a 24/12) do Concurso Internacional de Adestramento ( CDI3* - Amil Dressage Cup), com o GP válido como quarta seletiva para os Jogos Equestres Mundiais da Normandia, em 2014. Além disso, também estará em disputa o Campeonato Brasileiro de Adestramento e a Taça Brasil.

Nesta sexta (22-11) a partir de 10h30, os conjuntos brasileiros estarão em busca do índice para os Jogos Mundiais. A prova será a quarta das oito seletivas promovidas pela Confederação Brasileira de Hipismo para formação do time brasileiro para a competição. O índice a ser alcançado é a nota mínima de 64% de média final na avaliação do juiz "O" da Federação Equestre Internacional. O CDI3* Amil Dressage Cup também será observatório para os Jogos Centro Americanos (ODESUR), que serão realizados no Chile em 2014, além da formação da equipe que representará o Brasil no CDI de Wellington, nos Estados Unidos, em fevereiro do ano que vem.

Pelo Brasileiro de Adestramento estarão em disputa as categorias nas categorias Pôneis, Mini-Mirim, Mirim, Junior, Jovem Cavaleiro, Sênior, Sênior Top e Amadores das séries Elementar, Preliminar, Média I, Média II e Forte I. Paralelamente acontece a tradicional Taça Brasil, com definição dos campeões da temporada. Participam cavaleiros e amazonas profissionais que competem nas séries Elementar, Preliminar, Média I, Média II e Forte I.


Comente | Comentários desta Notícia (0)


Outras Notícias
federações FILIADAS

nossos PARCEIROS


mídias SOCIAIS




nosso ENDEREÇO

Circuito N-NE de Hipismo
Fone.:(81)3343-5970/(81)3343-4837 | hipismo@hipismonortenordeste.com.br

Av. Bernardo Vieira de Melo, 428 - Sala 204
Piedade - Jaboatão dos Guararapes - Recife-PE | CEP: 54.440-620